Se você já conhece o Fiat Mobi 2018, mas ainda está em dúvida se o modelo é o ideal para você, trouxemos a opinião dos donos e informações sobre o consumo de combustível do veículo, tanto na cidade quanto na estrada, pois esse é um aspecto que pode ser importante na hora da sua decisão final.

Opinião do dono sobre o Fiat Mobi 2018

Tecnologia Firefly Fiat Mobi 2018
Economia em preço e combustível foram fatores determinantes citados pelos donos na hora de decidir pela compra do Fiat Mobi 2018. A suspensão do carro foi destacada por um proprietário, que afirmou que o modelo é mais resistente na hora de passar por um buraco. O espaço interno e a possibilidade de rebaixar o banco para aumentar ainda mais o ambiente foram outros pontos ressaltados.
O desempenho do veículo foi citado por outro dono, que disse que o carro responde bem na cidade. O conforto foi outro ponto positivo, principalmente pela qualidade do ar condicionado, que "gela bem", segundo um comprador.
Consumo do Fiat Mobi na estrada e na cidade
O Fiat Mobi 2018 é um carro muito econômico e pode chegar a fazer 14 km/l na cidade, se abastecido com gasolina e 9,6 km/l no etanol. Na estrada, o desempenho pode ser de 16,1 km/l e 11,3 km/l, respectivamente, de acordo com testes feitos pela imprensa.

Como Economizar no Consumo do Fiat Mobi 2018

Motor do Fiat Mobi 2018
Uma das principais maneiras de economizar combustível na direção do Fiat Mobi 2018 é usufruir de um recurso que já vem com o modelo: o indicador de troca de marchas no painel. O componente foi criado para que o motorista saiba quando o giro do motor está muito alto, evitando assim que haja muito consumo de combustível.
Quando o giro do motor estiver alto, é indicado que o motorista oque a próxima marcha imediatamente. A prática economiza combustível e evita desgaste no componente, que terá maior durabilidade.

Ficha técnica do Fiat Mobi 2018

Motor Firefly Fiat Mobi 2018
O Fiat Mobi vem com motor Firefly 1.0 de três cilindros. Com etanol, a potência chega a 77 cv e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm. O carro também vem com a opção de câmbio manual com cinco marchas e inibidor de ré.
O Mobi tem um espaço amplo para o motorista, passageiros e até mesmo para as bagagens. O porta-malas tem uma capacidade de 235 litros. A tecnologia é outro ponto que merece destaque no carro. Entre os recursos está o câmbio automático Gear Smart Ride Comfort. Com a tecnologia Firefly é possível trocar a marcha pelo toque de botões no console central.
O Fiat Live On permite conectividade do carro com o smartphone. Além disso, por uma tela, é possível acompanhar o status de desempenho do Mobi. O sistema de som do carro possui entrada USB, MP3, auxiliar e também aceita conexões via Bluetooth.