A nova Fiat Toro é a caminhonete ideal para você se aventurar na estrada. O modelo 2018 traz diversas atualizações e novidades em versões. Além disso, a Fiat Toro foi eleita a melhor compra de 2017 pela Revista Quatro Rodas.
O principal destaque é a versão Freedom 4x4, que agora pode ser abastecida a diesel e traz novas configurações em motorização e tecnologia. A Volcano também recebeu upgrades e ficou ainda mais funcional e tecnológica.

Versão diesel da Fiat Toro Freedom é atualizada

Fiat Toro 2018
A Fiat Toro Freedom 2.0 versão diesel ganhou uma atualização e agora vem na versão AT9 4x4. Entre as principais diferenças após o upgrade está o câmbio automático de 9 marchas e paddle shift (comandos no volante). A nova versão ainda conta com todos os componentes da anterior.
Por sua vez, a Fiat Toro Freedom 2.0 a diesel com tração 4x2 vem com itens que antes eram exclusivos da versão 4x4: retrovisores externos elétricos, alarme, iluminação para a caçamba e brake light.

Fiat Toro Volcano ganha novos itens de série

Fiat Toro 2018
A Fiat Toro Volcano é a versão top de linha da Fiat Toro 2018 e também foi contemplada no novo pacote de atualizações. Agora, tem como item de série a troca de marchas pelo volante para garantir mais praticidade na direção.
Além disso, a Volcano também vem de fábrica com capota marítima para proteger as cargas ocadas na caçamba. Todos os itens de série da versão anterior foram mantidos.

Tecnologia presente em todas as versões da Fiat Toro 2018

Interior do Fiat Toro 2018
A tecnologia atua de forma completa na Fiat Toro 2018. Além de trazer praticidade e facilitar o entretenimento, como é o caso dos recursos do paddle shift, a tecnologia também proporciona segurança e melhor dirigibilidade.
A picape agora vem com uma tecnologia chamada Heated Cold Start System, que elimina o reservatório de gasolina suplementar, antes utilizado para partidas a frio. Outro recurso é o sistema Start&Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para e religa quando você pisa no acelerador. Assim, a tecnologia reduz tanto o consumo de combustível quanto a emissão de poluentes.
Outro recurso tecnológico que torna a direção mais prática é o sistema dTPMS, que monitora os níveis de pressão dos pneus e informa para o motorista quando a pressão está abaixo de 20% do valor normal. Um alerta aparece no painel sugerindo que o motorista calibre os pneus. Assim, quem dirige a Fiat Toro terá uma coisa a menos para se preocupar, podendo curtir melhor os momentos de aventura na estrada.

Conforto no interior da Fiat Toro 2018

Conforto no Fiat Toro 2018
Para que as viagens fiquem ainda mais confortáveis, você pode optar pelo Kit Road nas versões Freedom 1.8 Flex e 2.4 Tigershark Flex. Trata-se de uma central multimídia chamada Uconnect Touch Nav, que traz ar-condicionado digital dual zone, recursos em uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, rodas de liga leve e detalhes diferenciados em design.
Outro item que aumenta o conforto no interior da Fiat Toro é o acabamento especial com tecido nos bancos. O espaço interno também é altamente confortável e bem distribuído em 4,915mm de comprimento por 1,8844mm de largura do veículo, que tem 1,746mm de altura.

Motor e desempenho da Fiat Toro 2018

Motor do Fiat Toro 2018

As versões do Fiat Toro 2018 têm diversas configurações de motorização e uma delas é exatamente o que você busca para ter o melhor carro na estrada. A Toro Freedom tem motores 1.8 16v AT6 Flex, 2.4 16v AT9 Flex, 2.0 16v Diesel, 2.0 16v 4x4 Diesel e 2.0 16v 4x4 AT9 Diesel. Já a Toro Volcano vem apenas na configuração 2.0 16v 4x4 AT9 Diesel.
Em todos os casos, a capacidade do tanque de combustível é de 60 litros. A potência da Fiat Toro 2018 é de 170 cv a 3.750 rpm, com exceção da Freedom 2.4, que pode chegar a 174 cv a 6.250 rmp.