Pela quarta vez, a Fiat faturou o prêmio “marca digital do ano”, oferecido pela premiação mais tradicional da indústria automobilística brasileira – o “Carro do Ano”, promovida pela Autoesporte.


O título de marca digital do ano representa, para a Fiat, o reconhecimento de que a montadora possui elevada qualidade de prestação de serviço on-line – quesito em que são avaliados aspectos como “oferta de informações”, “facilidade de acesso”, “navegação”, “escolha do modelo desejado”, “apresentação visual”, “frequência nas atualizações”.


E não para por aí: são avaliados também pontos como “atuação nas redes sociais”, “interação com o público” e “praticidade e rapidez de comunicação”.


Para analisar esses aspectos, o “Carro do Ano” destaca a equipe da Autoesporte para aferir a performance digital de todas as marcas seguido de uma avaliação desse time.



Em seguida, um colegiado de especialistas em tecnologia de informação aprecia os resultados e define o vencedor.


É a quarta vez, desde 2009, ano em que foi instituído o prêmio, que a Fiat ganhou o título de “marca digital do ano”.


De acordo com Antônio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, o prêmio faz justiça ao esforço da Fiat em ser uma referência nesse aspecto digital.


“Este é um reconhecimento importante ao processo de transformação digital que vivemos na Fiat Chrysler Automóveis em todos os níveis, do projeto e desenvolvimento de novos produtos à manufatura 4.0 e à conexão e relacionamento com nossos clientes em sua experiência de compra”, destacou Filosa.

Site customizado: o diferencial que fez da Fiat a marca digital do ano

A revista Autoesporte anunciou que o maior destaque da Fiat, no âmbito digital, entre os tantos projetos da marca nessa área, foi a página Argomentos, criada para divulgação do Argo.


No site, de maneira criativa e interativa, a Fiat destrincha as razões pelas quais vale a pena escolher um Argo, o hatch de sucesso da marca.


Pontuou a Autoesporte, sobre o site Argomentos, da Fiat: “Há interação com o público e a apresentação de informações essenciais sobre o carro é feita de forma fácil e objetiva”.


Quem também explicou o sucesso digital da Fiat foi Alan Leite, gerente de Canais Digitais e Performance da FCA: “A estratégia da Fiat parte de entendermos soluções digitais que facilitem sua jornada. 


Estamos na era da assistência e o digital é a nossa principal ferramenta”.


Como se vê, o título de “marca digital do ano” é uma conquista que faz justiça a todo empenho da Fiat em fazer com excelência, ao consumidor, a comunicação digital da marca.


Visite a Saga Fiat e veja como a qualidade da performance digital é também uma máxima nossa no ao vivo.