A Fiat foi uma das marcas que se destacou no Salão do Automóvel 2018, que foi realizado em São Paulo. Entre as principais novidades apresentadas no estande da montadora, o carro conceito apresentado é o que mais chama a atenção.
Os amantes de SUVs terão muito o que saber sobre o estande da Fiat no Salão do Automóvel 2018, uma vez que os holofotes ficaram voltados para o Fiat Fastback, um conceito de SUV baseado na Fiat Toro, que veio para dar origem a um modelo de produção que pode ir para as concessionárias em breve, de acordo com a aceitação do público.
Além do modelo, a montadora apresentou diversas novidades e versões sobre outros carros que já são fabricados pela Fiat no Brasil.
Veja os detalhes e tudo o que aconteceu no estande da Fiat no Salão do Automóvel deste ano:

Novidades da Fiat no Salão do Automóvel

Fiat 500x
A Fiat apresentou poucos modelos que estarão nas lojas nos próximos meses durante o Salão do Automóvel. Entre eles, versões turbinadas do Fiat Argo, Mobi, o já conhecido Cronos e a picape Fiat Toro.
A montadora lançou edições especiais dos modelos já existentes. Quem foi ao Salão do Automóvel pôde ver de perto o Cronos Sporting, uma versão mais esportiva do Fiat Cronos, com acessórios Mopar.
O Argo Sting também estava no estande, com uma proposta de criar uma versão luxuosa do tradicional Fiat Argo. Por fim, também foi possível conferir o Mobi Way Extreme e a Toro Rescue, versões repaginadas de ambos os modelos.
Caso você não teve a oportunidade de ver as novas versões de perto no Salão do Automóvel, basta ir a uma concessionária Saga Fiat nos próximos meses e conferir as novidades de perto. Neste caso, é possível agendar um teste drive para saber do que estamos falando.
Apesar das novas versões, o foco do estande da Fiat neste ano não foi apresentar os carros que já estão no mercado. A montadora informou que será responsável pelo lançamento de 15 novos modelos até 2023.
Desta forma, o estande no Salão do Automóvel estava com diversos modelos que ainda não estão disponíveis e devem chegar às concessionárias apenas após alguns testes e muito estudo.

Carros “conceito” da Fiat no Salão do Automóvel

Carro conceito da Fiat
Para contribuir com esse período de criação, a Fiat apresentou diversos carros “conceito”, para medir a aceitação do público com relação a cada modelo.
A grande novidade é o Fiat Fastback, uma versão em SUV feita a partir da picape Toro. A montadora inclusive não descarta chamar a novidade de Fiat Toro Fastback, mas o nome não foi confirmado, apenas cogitado.
O utilitário esportivo tem o objetivo de trazer linhas que lembram um cupê, com um teto com queda suave e a frente muito semelhante ao design da Fiat Toro.
Outra novidade apresentada pela Fiat no Salão do Automóvel é o 500 X, uma versão SUV do modelo subcompacto 500, que já é conhecido.
Atualmente, o 500X está disponível nos Estados Unidos e na Europa, com configurações de motorização que podem chegar a até 150 cv de potência. Agora, basta aguardar para saber quais detalhes serão “importados” para o modelo na versão brasileira.