Nenhum carro da Fiat vendeu tanto em 2019 como o Fiat Argo. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram comercializadas 79.001 unidades do modelo.

A que se deve todo esse sucesso do Fiat Argo? Por que é o modelo da marca preferido do público? Quais as características do Fiat Argo que mais conquistaram o condutor?

São estas e outras perguntar que, neste texto, iremos destrinchar, para que você entenda, de uma vez por todas, por que o Fiat Argo faz sucesso.



Por que vale a pena ter um Fiat Argo?

Estilo encantador

Sim, esta é a primeira razão que explica por que vale a pena apostar no Fiat Argo – e, claro, um motivo que explica o sucesso do modelo.

Afinal, o Fiat Argo é daqueles carros que chamam a atenção na rua pelo visual com linhas de traçados fortes e elegantes.

E toda essa elegância não se restringe ao exterior. Internamente, a Fiat também caprichou, aplicando em todo o espaço um material macio ao toque e com ótima ergonomia.

Tecnologia embarcada

Nenhum concorrente da categoria oferece, em termos de tecnologia, algo próximo do que o Fiat Argo entrega aos seus condutores e passageiros.

Um painel digital de controle da temperatura garante a manutenção do habitáculo climatizada.

Outro benefício tecnológico presente é a função Tilt Down, que inclina o retrovisor assim que a ré é engatada, a fim de auxiliar na hora da realização da baliza.

E mais: o Fiat Argo possui uma central multimídia uConnect de 7 polegadas que é uma das mais completas do mercado, a qual permite, entre outras funcionalidades, o espelhamento com Android Auto e Apple Car Play.

Economia de consumo

Quando se fala em Fiat Argo, o aspecto do consumo econômico é um dos que mais chamam a atenção.

Afinal, é verdadeiramente um carro bastante econômico. O Fiat Argo 1.0 tem consumo de 14,2 km/L na cidade e 15,1 km/L na estrada, quando abastecido com gasolina. Com etanol, 9,9 km/L na área urbana e 10,7 km/L na rodovia.

Já a versão com motor 1.3 Firefly do Fiat Argo faz 9,2 km/L com etanol, na cidade, e 10,2 km/L na estrada.

Bem equipado

O Fiat Argo é um carro muito bem equipado, repleto de itens exclusivos, que sequer estão presentes nos concorrentes do segmento.

Eis alguns exemplos de equipamentos: aerofólio traseiro, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade, banco traseiro rebatível, brake light, chave canivete com telecomando para abertura de portas, direção elétrica progressiva.

E mais: Isofix, volante com regulagem de altura, preparação para rádio, limpador e lavador do vidro dianteiro, rodas de aço estampado, entre outros.

Essas são algumas razões que explicam por que vale a pena ter um Fiat Argo, além, é claro, de justificar todo o sucesso de vendas do modelo.

Quer descobrir outras razões que fazem do Fiat Argo um carro incrível? Vá hoje mesmo à Saga Fiat mais próxima de você e faça um test drive no modelo.