A primeira verdade do Fiat Argo é o próprio slogan dele: “o que não falta é argumento para você comprar”.


Por si só, o conteúdo do Fiat Argo – com design arrojado, motor flex de bom desempenho tecnologia elevada, entre outros destaques – já justificaria o slogan.


Mas os motivos vão além dos atributos do Fiat Argo, alcançando os números que indicam o sucesso do modelo perante o público.


No último mês de novembro, o Fiat Argo teve um desempenho de vendas espetacular, pulando da décima posição no ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores) para a terceira colocação.


Foram, ao todo, 8.270 unidades vendidas – um recorde na trajetória de vendas do Fiat Argo -, superando as 7.586 unidades de outubro, oportunidade em que o modelo já havia batido o recorde de vendas.


Com os números de novembro, o Fiat Argo alcançou a terceira colocação entre os carros mais vendidos do país, atrás apenas do líder Onix e do Ford Ka, com menos de 700 unidades de diferença para o vice-líder.

As razões do sucesso do Fiat Argo

Design – Com opção de teto bicolor e conjunto de luzes em LED, o exterior do Fiat Argo tem um visual arrebatador, que casa perfeitamente bem com o visual refinado do interior, onde itens como painel de instrumentos e apoio de braço dão o charme necessário.


Tecnologia – O ar-condicionado digital, que permite a escolha da temperatura e intensidade ideais, é um dos itens tecnológicos presentes no Fiat Argo. Outro é o sistema KeyLess, em que basta presença próxima da chave para destravamento das portas.


Segurança – O Fiat Argo, para garantir segurança máxima aos condutores e passageiros, traz itens como controle de tração e estabilidade, hill holder – para facilitar saídas em rampas, câmera de ré e sensor de pressão – que alerta quando está na hora de calibrar os pneus.


Desempenho – Equipado com motor FireFly 1.3, que é capaz de atingir uma taxa de compressão alta, a motorização do Fiat Argo ostenta uma autonomia de 600 km na cidade e 700 km na estrada – uma maravilha para quem preza por economia!


Depois de toda essa explanação teórica, chegou a hora de você compreender na prática por que o Fiat Argo tem sido esse sucesso absoluto de vendas. 


Agende aqui um test drive do modelo na Saga Fiat.