Prepare o seu coração, amante do Fiat Toro, porque a versão 2022 do modelo promete se reestilizar em alto padrão, equipando-se inclusive do novo motor 1.3 turbo para mudar completamente a sua configuração e imagem.


Isto mesmo! A promessa é de que o motor 1.8 E.torQ Evo Flex de até 139 cv e 19,3 kgfm seja mantido na linha de entrada, chamada Endurance, porém a mesma configuração também será comercializada com o motor 1.3 GSE Turbo, da família Firefly, combinado, como sempre, com câmbio automático de seis marchas – o mesmo usado pela picape desde o lançamento.

E não param por aí as boas notícias sobre o Fiat Toro 2022. Outra é que a versão intermediária Freedom também estará equipada com o novo motor turbo flex. E mais: haverá ainda a opção do motor 1.3 turbo na versão topo de linha, que é a Volcano.

Segundo especialistas do setor, este motor 1.3 GSE com turbo e injeção oferecerá 176 cavalos quando utilizada gasolina e 186 cavalos quando abastecido com etanol, podendo o torque superar os 28 kgfm.

É resultado de avaliação técnica a escolha da Fiat pelo câmbio automático de seis marchas em troca do CVT. O primeiro é mais robusto para o uso em picape, sobretudo quando a capacidade é para 650 kg. 

Em relação à tração das versões flex, a Fiat informou que esta continuará sendo sempre nas rodas dianteiras. Já a respeito do visual do Fiat Toro 2022, espera-se uma picape inspirada no conceito Fastback, com nova grade frontal com três filetes horizontais e o novo logotipo da marca. 

É provável que a grade mantenha o mesmo formato, alinhada aos faróis, estes trazendo a novidade de serem do tipo full-led nas versões mais altas. 

O para-choque frontal será novíssimo, equipado com tomada de ar inferior maior, enquanto os nichos dos faróis de neblina ficarão mais estreitos. Sensores de estacionamento dianteiro, inéditos na picape, também virão logo acima. 

E aí, gostou de saber que a Fiat Toro 2022 virá arrebentando a boca do balão e conquistando o coração de todos os apaixonados pelo universo das picapes? Maravilha! 

Então que tal agora conhecer a Saga Fiat de pertinho, para ver de perto toda a qualidade desses três modelos da Fiat, a partir de uma visita a uma das nossas 5 unidades (4 no DF e uma no Maranhão)? Venha tomar um café conosco!