Conforme já amplamente divulgado, a Fiat Strada, em 2020, colocou no mercado a segunda geração do modelo, que, entre tantas novidades, trouxe a grade com o novo emblema da marca e bandeira da Itália, numa menção ao país de origem da Fiat e ao logo de quatro riscos utilizado nos anos 1990.

E quem pensa que esta novidade se restringirá à Nova Strada, se engana: a picape foi apenas o primeiro modelo a ostentar a grade com o novo emblema. Já a partir de 2021, o compacto Cronos também receberá a atualização.

Para isso, a Fiat se inspirará na grade da Strada, adotando o mesmo desenho de cascata com o emblema grafado por extenso e a bandeira italiana no Fiat Cronos 2021.

Esta notícia em primeira mão foi dada pelo diretor comercial da FCA, Pablo García Leyenda, em entrevista ao site argentino Autoblog, que pode ser acessada aqui

Fiat Toro e Argos também receberão grade da Fiat Strada

Outra boa notícia é que, além do Fiat Cronos, a linha 2021 da picape Toro, do subcompacto Mobi e do hatch Argo também deve receber esta mesma novidade na grade. Pelo menos é o que garante, com exclusividade, o site Autos Segredos.

É importante lembrar que esses modelos já carregam o novo emblema da Fiat na parte traseira do carro – inserção realizada pela fabricante na última modificação, em substituição à medalha vermelha com o nome “Fiat” estampado.

Como já registramos aqui no blog da Saga Fiat, estas mudanças fazem parte dos planos da empresa em alinhar todos os produtos à nova estratégia global de design da Fiat.

Segundo o diretor comercial Leyenda, o facelift do Fiat Cronos deve ser lançado entre outubro e novembro desta ano na vizinha Argentina, onde é fabricado atualmente. A mesma estratégia, de acordo com o executivo, deverá ser adotada pela marca para Mobi, Toro e Argo aqui no Brasil.

E aí, gostou de saber que a grade da nova Strada servirá de inspiração para o Fiat Toro, Argo e Cronos na linha 2021? Maravilha! 

Então que tal agora conhecer a Saga Fiat de pertinho, para ver de perto toda a qualidade dos modelos da Fiat, a partir de uma visita a uma das nossas 5 unidades (4 no DF e uma no Maranhão)? Venha tomar um café conosco!