A FIAT traz uma ótima notícia aos amantes da marca: a montadora manteve, apesar da pandemia provocada pelo coronavírus, os planos de investimento para o Brasil.

E esse investimento cada vez mais tem deixado na história a tradição da FIAT em estar ligada a carros pequenos e práticos, avançando para uma gama de modelos muito ampla, que abarca inclusive hatches, sedãs e picapes.

Hatches da Fiat para 2021

FIAT Uno 2021: lançado em 1981, o Uno é um dos carros mais tradicionais da história automotiva brasileira, tendo revolucionado o mercado a ponto de ser protagonista decisivo da expansão da marca no Brasil.

Atualmente em quatro versões – Attractive, Drive e Way – e disponível com motores 1.0 e 1.3, além de câmbio manual de cinco marchas, a geração 2021 apresentará mudanças leves, como no pacote de equipamentos, no controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de áudio com Bluetooth e USB.

Outro modelo que aparecerá com novidades em 2021 é o Fiat Mobi – modelo perfeito para quem busca um carro compacto para andar na cidade a um preço acessível.

São duas as versões presentes no Fiat Mobi: a Easy e a Like, ambas possuindo ótimos motores 1.0 e câmbio manual de cinco marchas. Uma ótima pedida para quem quer um carro financeiramente honesto e de desempenho eficiente.

Sedã da Fiat para 2021

A primeira ótima notícia da FIAT para a sua gama de carros sedãs é que o Grand Siena, sucesso de crítica e vendas, ganhou uma versão com motor 1.4, complementando assim o já existente 1.0. Ambas as versões estão equipadas com câmbio manual.

Entre os diferenciais do Grand Siena, o sedã compacto de sucesso da FIAT, está a boa mecânica oferecida e o excelente espaço interno disponível, estando, porém, o ponto mais forte do carro em outro aspecto: o preço – um dos mais baratos do segmento no mercado brasileiro.

Atenção agora para as novidades que o FIAT Cronos 2021 traz: o sedã passou a contar com a opção multimídia Uconnect com conexão sem fio, além de possuir uma nova identidade visual, com nova logo e bandeirinha Fiat flag.


Picape da Fiat para 2021

Se o assunto é picape, a FIAT está na vanguarda do tema. Sobre a picape Toro, esta nova geração do modelo para 2021 está bem mais equipada em itens de série, o que fortalece os seus atributos principais de funcionalidade e segurança.

Um dos exemplos de novidade é a central multimídia UConnect de 7 polegadas sem fio e de alta resolução – uma inovação não só dentro da marca, mas em todo o ramo automotivo.

É importante falar, finalmente, da FIAT Strada, que chegará em 2021 remodelada, em três acabamentos (Endurance, Freedom e Volcano) e com dois motores – o 1.4 e o novo 1.3, além das já tradicionais opções de cabine simples e dupla.


O modelo vem equipado, ainda, com controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção hidráulica, iluminação de caçamba, porta-escada e para-choques sem pintura. 

Satisfeito com as novidades da FIAT para 2021 nos segmentos hatch, sedã e picape? Maravilha! Que tal então conhecer hoje mesmo, na Saga Fiat, todas as opções de perto? Passe aqui: o café já está quentinho!