A linha 2018 do novo Fiat Uno está cheia de novidades nas versões. Agora, o modelo divide-se em Fiat Uno Drive, Fiat Uno Way 2018 1.0, Way 1.3, Way 1.3 GSR, Fiat Uno Sporting 1.3 e Sporting 1.3 GSR. A diferença entre as versões está nas configurações de motor, tecnologia, design e tipo de transmissão.
O Fiat Uno Way 2018 e o Fiat Uno Sporting 2018 têm a opção do câmbio GSR-Comfort. É o novo câmbio com transmissão automatizada da Fiat, que vem com cinco velocidades.

Configurações de motor do Fiat Uno 2018

Fiat Uno 2018
As versões do Fiat Uno 2018 vêm nos motores Firefly 1.0 de três cilindros e Firefly 1.3 de quatro cilindros. Ambos têm uma economia de combustível considerável, devido ao alto desempenho em baixas rotações.
A potência máxima da versão 1.0 é de 77 cv e 10,9 kgfm de torque. O consumo é de, em média, 9,8 km/l se abastecido com etanol e 13,9 km/l na gasolina. Já o motor 1.3 chega a 109 cv de potência máxima. O consumo é de 8,7 km/l no etanol e 12,3 km/l se abastecido com gasolina.

Tecnologia do Fiat Uno 2018

Fiat Uno 2018 tecnologia
O novo Fiat Uno 2018 agora está mais tecnológico com o novo quadro de instrumentos. Você terá um display de LCD de 3,5 polegadas com computador de bordo para acessar funções do veículo. Além disso, o Uno conta com um volante multifuncional com ajuste de altura para que dirigir seja uma tarefa confortável.
Completa, a Central Multimídia Mopar do UNO vem com a função Audio Streaming com conexão entre o celular e o rádio, via Bluetooth, para reproduzir no carro as músicas que estão salvas na memória do aparelho. A central também tem entrada USB/AUX e vem com o recurso viva-voz.
E se você busca por itens de série diferenciados, o Fiat UNO 2018 traz direção elétrica em todas as suas versões para proporcionar mais conforto nas manobras. Você ainda pode acionar a função City para deixar a direção ainda mais leve quando precisar estacionar.
Outro destaque é a tecnologia Start&Stop, você poderá economizar pelo menos 20% de combustível e ainda reduzir a emissão de gases poluentes. O sistema funciona desligando o motor automaticamente durante paradas e religando-o ao pressionar o pedal da embreagem.

Interior e conforto do Fiat Uno 2018

Fiat Uno 2018 - volante
O Fiat Uno 2018 tem um espaço interno bem distribuído em 3.820 mm de comprimento, 1.636 mm de largura e 1.480 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.376 mm. Os materiais do interior do Uno denotam sofisticação e conforto.
Os bancos do Uno são extremamente confortáveis. Possuem cortes delineados por costuras, que proporcionam um ar de sofisticação no interior. Quem dirige o Uno tem um item de conforto a mais: o apoio para o braço no banco do motorista.
Além disso, se você precisa de bastante espaço interno para guardar bagagens, vai se surpreender com o tamanho do porta-malas, que fica ainda maior com o banco traseiro bi-partido. Sem utilizar o recurso, o tamanho do compartimento é de 280 litros.