O famoso e popular Fiat Uno vai passar pela terceira reestilização na versão 2019. Além do visual, o modelo vem com novidades em vários outros aspectos.
O hatch resgata o motor 1.0 Fire na versão de entrada e deixa o modelo bem acessível financeiramente. Tudo isso sem perder a qualidade e o desempenho que os carros da Fiat oferecem.
Veja os detalhes que preparamos para você!

Design e novidades no visual do novo Fiat Uno 2019

Fiat Uno 2019
O novo Fiat Uno 2019 foi reestilizado. A versão vem com faróis com máscara negra, novo estilo de para-choques e rodas desenhadas de maneira diferente, com maior destaque.
Os detalhes não foram divulgados, mas Antonio Filosa, presidente da Fiat-Chrysler na América do Sul, garantiu que serão feitas diversas mudanças.

Características do novo Fiat Uno 2019

Fiat Uno 2019
As principais características do novo Fiat Uno 2019 incluem o novo estilo, como já mencionamos, além da configuração de motorização 1.0 Fire. Com isso, o modelo pode ser considerado um carro com ótima faixa de preço e, ao mesmo tempo, moderno.
Outra notícia importante sobre o novo Fiat Uno 2019 é que o modelo não vai mais ofertar as configurações Way e Sporting, que vinham com o motor 1.3 Firefly. A intenção é focar na configuração de motorização 1.0 e resgatar a imagem de carro eficiente e popular.
Inicialmente, o Fiat Uno, lançado em 2010 na segunda geração, estava entre os queridinhos das pessoas que procuravam um carro com motor forte, potente e que não pesasse muito no orçamento.
Em 2014, o Uno foi reestilizado. Com o novo visual da época, o modelo ficou sem a grade assimétrica e ganhou um novo painel, com um ar mais moderno. Em 2016, além de mudanças no visual, o carro recebeu a tão conhecida motorização Firefly.

Motorização do novo Fiat Uno 2019

Fiat Uno 2019
Agora, com o resgate das configurações antigas de motorização, o Fiat Uno 2019 estará equipado com o motor Fire, que gera 75 cv de potência nas pistas. O motor é o mesmo utilizado no Fiat Mobi.
A principal vantagem da configuração de motorização é que o Fiat Uno 2019 poderá ser adquirido por uma faixa de R$ 40 mil. Há expectativas de que o valor pode inclusive ser abaixo desse preço.
O torque máximo do motor que vai equipar o novo Uno é de 9,9 kgfm. O consumo de combustível na cidade está previsto para ser de 11,5 km/l na gasolina e 8 km/l no etanol. Na estrada, por sua vez, os números são melhores, rendendo 13 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.
A direção hidráulica também retorna ao modelo, que antes contava com um sistema eletroassistido.
Com todas essas mudanças, o Fiat Uno 2019 volta para a posição de ser um carro de entrada, desbancando o Fiat Mobi. Assim, é possível comprar um carro zero quilômetro que seja mais simples, mais barato e muito eficiente.
Assim que a novidade for lançada, vá até uma concessionária Saga e sinta o clima nostálgico de ter um Uno com configurações antigas, mas com cheiro de carro novo!