Você sabia que, na história automotiva do Brasil, nenhuma picape vendeu tanto quanto a Fiat Strada? É isto mesmo!


O modelo é líder do segmento desde que “nasceu”, ou seja, em 1996, ano em que já alcançou o topo das vendas, posição que mantém até hoje graças aos atributos exclusivos que possui.


Inclusive, esta liderança é tão ampla que, em alguns anos, chegou a atingir patamares em que nem mesmo a soma das vendas dos concorrentes alcançava a quantidade de Fiat Strada vendidas.


Mas, afinal, por que a Fiat Strada vende tanto? Qual a fórmula desse sucesso?


A seguir, listamos alguns atributos da versão Hard Working que explicam o topo do modelo no ranking de vendas.



Fiat Strada: robustez sempre

Está no DNA da Fiat Strada ser um carro forte, parrudo e destinado ao trabalho.


Tanto que isso está presente no modelo desde a primeira versão, já à época reconhecida pela robustez.


Esta virtude manteve-se presentes nos anos seguintes da Fiat Strada, sendo visível ainda hoje na versão destacada, que tem cabine estendida e capacidade de carregar até 800 litros de carga na caçamba.


Com 4,43 m de comprimento, 2,71 m de entre-eixos, 1,59 m de altura e 1,66 m de largura, fica claro por que esta picape exala robustez.

Fiat Strada: mecânica impecável

É impossível dirigir uma Fiat Strada e não vibrar com o seu conjunto mecânico. Forte e de manutenção fácil, o motor 1.4 EVO FLEX de quatro cilindros entrega 88 cavalos e 12,5 kgfm de torque.


Com essas configurações, ele é capaz de entregar força suficiente em baixas rotações, o que é ideal para a condução urbana e, claro, para conseguir lidar bem com a carga pesada na caçamba.


Chama a atenção na mecânica da Fiat Strada ainda a embreagem levinha, que não cansa ante à necessidade de trocar de marcha com frequência dentro das grandes cidades.

Fiat Strada: máximo conforto

São vários os itens presentes na Fiat Strada que asseguram uma experiência agradabilíssima no modelo.


A suspensão, por exemplo, destaca-se pela maciez e alta capacidade de absorção dos impactos e imperfeições das pistas.


O ambiente interno também recebe tratamento especial da Fiat, com bancos acolchoados e espaçosos, além de itens de tecnologia que confirmam o pioneirismo da marca em oferecer picapes repletas de inovação.


Entendeu agora por que a Fiat Strada vende tanto? Que tal uma passadinha então na Saga Fiat para conhecer esse campeão de vendas de perto?


Agende aqui um test drive.