5 detalhes presentes no novo Fiat Argo que só a Saga Fiat conta para você

O blog da Saga Fiat tem a honra de contar para você as novidades que estão por trás do SUV do Fiat Argo. Aliás, falta pouquinho para que este novo queridinho da marca chegue às concessionárias. A Fiat promete que isso acontecerá em 2021 (mais detalhes a seguir).

É bem verdade que a montadora fez uma camuflagem pesada (vide fotos), a fim de tentar esconder informações sobre o próximo lançamento da Fiat.

Ainda assim, é possível detectar muita coisa sobre o modelo. E são essas coisas – esses detalhes – cinco deles – que o blog da Saga Fiat passa a contar a você, leitor.



O tamanho do SUV do Fiat Argo

Veja quanta imponência! Integram o SUV do Fiat Argo: 4,10 metros de comprimento; 1,54 m de altura; 1,76 m de largura. Ou seja, esta novidade será 10 cm mais comprido; 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo que o Argo – que lhe emprestará 95% da plataforma. O entre-eixos também será maior que o do hatch.

Quando chegará o SUV do Fiat Argo?

A expectativa, gerada por palavras da própria diretoria da Fiat do Brasil, é que o SUV do Fiat Argo desembarque nas concessionárias no primeiro semestre de 2021. 

Aliás, em entrevista, Antônio Filosa, CEO da FCA no Brasil, anúncio mais novidades ainda: “Vamos estrear neste segmento no primeiro semestre de 2021, e no começo de 2022, teremos outro modelo, único e sem comparação com o que existe no mercado”. O que se sabe é que esse modelo de estreia é justamente o baseado no Argo.

Quanto custará o SUV do Fiat Argo?

Denominado “Projeto 363”, o SUV do Fiat Argo, especula-se, deve ficar na faixa entre R$ 75 mil e R$ 90 mil.

O visual do SUV do Fiat Argo

Tudo o que se sabe, por ora, do visual do SUV do Fiat Argo é isto: na dianteira, trará uma sensação familiar já presente na nova picape Strada, com mais refinamento e personalidade própria.

Os faróis serão mais esguios, reforçando a intenção da Fiat em realçar a percepção de qualidade no desenho, o que se confirma também nos para-choques e na moldura das luzes de neblina, onde haverá, inspirado nos faróis da Toro, dois grandes elementos.

Já na parte traseira, a tampa do porta-malas receberá um sutil ressalto após a junção com o vidro, enquanto as lanternas serão bem mais afiladas e com elementos semicirculares invadindo levemente o para-lama do 363.

O conjunto mecânico do SUV do Fiat Argo

Serão duas opções de motor no SUV do Fiat Argo: o 1.3 Firelfly, de 109 cavalos e 14,2 kgfm (com etanol), que equipará a versão de entrada, onde, ainda, deverá trazer como novidade um câmbio automático CVT.

Por fim, nas opções mais equipadas, estará presente o motor 1.0 Firefly T3 – código interno para designar turbo -, tricilíndrico, com duplo comando variável e potência máxima estimada entre 120 cv e 125 cv.

E aí, gostou dos 5 detalhes que adiantamos aqui para você e que estarão presentes no SUV do Fiat Argo? Então continue acompanhando o blog da Saga Fiat, onde você sempre encontrará novidades como esta.

Ah, claro, e visite hoje mesmo uma das nossas 5 unidades (4 no DF e uma no Maranhão). Venha tomar um café conosco!

(Fonte: AutoEsporte)