Grupo FCA, do qual faz parte a Fiat, anunciou que, a partir do segundo semestre de 2022, produzirá carros híbridos e totalmente elétricos em sua fábrica em Tychy, na Polônia.

Para viabilizar essa operação, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) divulgou que fará um investimento de 165 milhões de euros (R$ 1,03 bilhão) em sua fábrica sediada na Polônia.

A fábrica que será modernizada produz atualmente os antigos Fiat 500 (versões a combustão) e Lancia Ypsilon. No futuro, a unidade irá montar modelos híbridos (provavelmente híbridos plug-in também), além de modelos elétricos da Jeep, Fiat e Alfa Romeo.

O anúncio foi feito pelo vice-primeiro-ministro polonês, Jaroslaw Gowin, que declarou categoricamente: “Carros modernos, híbridos e elétricos das marcas Jeep, Fiat e Alfa Romeo começarão a sair da fábrica em Tychy em 2022”.

A notícia foi amplamente comemorada, sobretudo pelos mais de 2.500 funcionários da fábrica – já que havia rumores de que, sem esse investimento, a unidade correria o risco de ficar ociosa e fechar. Vale lembrar que o novo Fiat 500 elétrico está sendo produzido na fábrica italiana).

Atualmente a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) distribui sua produção em três plantas da Itália, sendo uma exclusiva para a Alfa Romeo. No caso de Tychy, para fazer modelos destas três marcas, possivelmente os produtos terão a mesma plataforma.

E aí, gostou desta novidade de que a Fiat prepara sua fábrica na Polônia para a produção de veículos híbridos e elétricos para o segundo semestre de 2022? Maravilha! 

Então que tal, enquanto esses novos modelos não chega para a gente, você conhecer a Saga Fiat de pertinho, para ver de perto tudo o que a nossa concessionário tem? Visite hoje mesmo uma das nossas 5 unidades (4 no DF e uma no Maranhão). O café já está quentinho te esperando!