Blog - Saga Fiat

Fiat convoca recall para Argo, Cronos e Mobi fabricados em 2018.

30/01/2019
A Fiat está convocando um recall para os veículos Argo, Cronos e Mobi fabricados em 2018. Se você comprou um desses modelos no ano passado, deve agendar uma revisão na concessionária Saga Fiat mais próxima de você.
Segundo a fabricante, ao todo 730 modelos produzidos em 2018 podem apresentar alguns problemas que comprometem a segurança dos condutores e passageiros.
Desta forma, a orientação é que os proprietários verifiquem se os modelos que compraram estão na lista de recall e, caso estejam, compareçam à concessionária Saga Fiat mais próxima. A manutenção é feita de forma gratuita.

Versões do Recall

Fiat Argo
A Fiat divulgou a lista de chassis que incluem os 730 modelos que estão com o defeito de fábrica. De acordo com a marca, um problema no processo de soldagem no eixo intermediário da una de direção do carro pode causar um desacoplamento.
Isso significa que a barra de direção do carro pode soltar com o veículo em movimento, havendo risco de acidentes graves. Portanto, se o seu carro estiver na lista de modelos que pode apresentar o problema, agende uma revisão o mais rápido possível.
O reparo prevê a substituição do eixo intermediário, que é a peça que pode estar com problemas. A troca é feita de forma gratuita e o procedimento todo dura aproximadamente uma hora.
A inspeção e o reparo devem ser feitos em uma concessionária Fiat, para garantir que a troca seja gratuita e segura. Uma peça original é instalada no local da que está com defeito e a mão de obra qualificada é garantida.
Para o Argo 2018, os chassis são de H76627 a H89388. No caso do Cronos 2018/2019, os chassis são de 020611 a 040484 e, por fim, para o Fiat Mobi 2018/2019, os proprietários de veículos com chassis de 573942 a 574380 devem comparecer à concessionária Saga Fiat mais próxima.

Responsabilidade Saga Fiat

Fiat Mobi
Apesar de o problema ter sido uma falha causada no processo de fabricação dos modelos da Fiat, a fábrica admite a possibilidade do erro e propõe corrigi-lo o mais rápido possível, para evitar danos físicos ou materiais aos clientes.
Desta forma, a Fiat demonstra responsabilidade com o consumidor e evidencia preocupação com os clientes. Da mesma forma, a Saga Fiat também traz o mesmo compromisso com quem fez a compra.
Quem precisar dos serviços de manutenção e reparo da Saga Fiat, pode contar com peças originais e mão de obra qualificada. O atendimento também é um diferencial, tanto para a venda de veículos quanto para os serviços de pós-venda, como manutenção e revisão.
Não deixe de cuidar da sua segurança, esteja sempre em dia com as manutenções de seu veículo Fiat e, se o modelo que você comprou está na lista do recall, compareça à concessionária. A manutenção é simples, rápida e essencial para preservar a sua vida e a dos passageiros que você leva no seu carro da Fiat.

Conheça a Saga Fiat

?A Saga é uma das maiores concessionárias Fiat em Brasília e São Luís. Veja nosso estoque de veículos Fiat.

Ver Estoque
Fale conosco
Loading...