Saiba como manter a pintura do seu Fiat sempre em ótimo estado


Não tem jeito: a aparência da lataria e da pintura do seu carro é, fatalmente, a primeira impressão sobre o estado do veículo e de como ele é zelado pelo proprietário.

Por isso é tão imprescindível que você cuide desta parte esteticamente tão importante do seu Fiat – a lataria – pois assim você garante, após sentenciosos olhares de terceiros, uma aprovação que valoriza o seu carro.

Talvez, no entanto, você pergunte: mas como posso fazer para conservar a lataria do meu Fiat em ótimo estado, preservando-o sempre com uma aparência nova e bem cuidada?

Exatamente para responder a esta pergunta que nós, do blog da Saga Fiat, destacamos as dicas mais especiais e importantes, para que, agora em diante, você possa dar à lataria do seu Fiat o mais zeloso tratamento. Confira.


Fuja das pancadinhas e encostadas leves na lataria do seu Fiat

O primeiro passo nesta missão de conservar a pintura do seu Fiat em ótimo estado é este: proteger a integridade da lataria. Assim, além de garantir conservação, você garante ao carro um visual constantemente agradável.

Isto, claro, exige muita atenção da parte do proprietário e, também, dos demais ocupantes do carro, para, assim, se evitar pancadinhas nas portas (muito comuns em estacionamentos) e até encostadas leves (com o carro em movimento) que afetem o bom estado da lataria.


Mantenha o seu Fiat sempre limpo

Não é raro encontrar quem só lave o carro uma vez a cada seis meses e até mesmo, pasme, uma vez por ano. Isto é como veneno para a lataria e pintura do seu Fiat, pois, além de deixar o carro com aspecto de velho e mal cuidado, ainda mancha e prejudica definitivamente a pintura.

Outro problema, que é também prática corriqueira entre motoristas, é a lavagem de pintura malfeita, sem a utilização de produtos corretos e próprios para a lavagem automotiva.

Não incorra nestes dois erros. É fundamental, para preservar a pintura do seu Fiat, que você faça a lavagem com frequência do seu carro e sempre com produtos próprios para esse tipo de ação. 


Valorize o seu Fiat com um polimento na lataria

É evidente que, ao fazer um polimento na lataria do seu Fiat, você assegura um ganho estético relevante. Mas o procedimento de polimento vai muito além da estética. Ou seja, o carro fica bonito com o polimento, mas o ganho maior é a proteção à lataria garantida pela cera.

Afinal, uma boa cera possui propriedades que protegem não só a lataria, mas também, antes, a pintura. Portanto, lembre-se: polimento é sinônimo de brilho e proteção.


Não estacione o seu Fiat debaixo de árvores

Há quem acredite que as árvores são excelentes meios de proteção ao carro contra chuvas fortes ou incidência do sol. Isso, porém, é um equívoco e um risco que não vale a pena correr - e que, aliás, deve ser definitivamente evitado.

A queda de galhos, frutos e sementes é algo corriqueiro em árvores, o que, quando em contato com a lataria, danifica visivelmente a lataria.

Além disso, em árvores, existem pássaros, que costumam carimbar a pintura dos carros com fezes que, se não retiradas imediatamente, mancham para sempre o veículo.


Proteja seu Fiat com capa

Para quem é daqueles que prezam muito por uma lataria bem cuidada, sem arranhões ou manchas, o uso da capa de proteção é uma dica preciosa.

Mas vai aqui um alerta importante: as capas de proteção só devem ser colocadas em uso quando o carro não é utilizado diariamente, pois até mesmo o “tira e põe” desse artigo de proteção pode acarretar em arranhões.


Gostou das dicas da Saga Fiat para conservar melhor a lataria e pintura do seu Fiat? Ótimo! Que tal agora conhecer as nossas concessionárias? Visite uma das nossas 5 unidades (4 no DF e uma no Maranhão) e venha tomar um café conosco!