De pouquinho em pouquinho, a Fiat vai mostrando o seu novo SUV: o Progetto Fiat 363, que chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

A expectativa é de que o modelo seja bem mais ágil que os concorrentes da categoria e promova um menor consumo de combustível, de acordo com o que tem indicado a própria montadora. 

Como grande destaque, o Progetto Fiat 363 traz um inédito motor turbo flex, o qual, segundo a Fiat, exigiu mais de três anos para o desenvolvimento do inédito motor GSE Turbo flex. 

Não houve ainda divulgação dos preços do modelo, mas se especula que as versões de entrada custem abaixo de R$ 80 mil.

Por meio dos vídeos divulgados pela Fiat acerca do processo de criação e produção, percebe-se que o novo modelo foi produzido a partir da carroceria do Argo, mantidas as portas. 

As partes dianteira e traseira são as principais mudanças - com novos faróis, capô, para-choque e tampa do porta-malas. 

Uma grande novidade que o Progetto 363 também revela é que ele será o primeiro SUV da Fiat produzido e vendido no Brasil. Será produzido na fábrica da montadora, em Betim (MG). 

Um esclarecimento importante: o número 363 não será o nome definitivo do modelo. Na verdade, é um dos códigos internos do projeto desenvolvido.

Inclusive o grupo tem usado o Big Brother Brasil 21 (BBB 21) para revelar algumas informações sobre o SUV.

Em uma das provas do programa, no mês passado, a Fiat divulgou o primeiro episódio da série que tem detalhado o modelo. A expectativa é de que o novo SUV seja revelado na final do BBB21, no próximo dia 4 de maio.

Agora que já conheceu um pouco mais sobre o primeiro SUV da Fiat produzido no Brasil, que tal aproveitar para curtir a página da Saga Fiat no Instagram e ficar por dentro de outras dicas automotivas e, claro, das promoções que têm rolado em nossa concessionária? Siga a Saga Fiat agora mesmo.