Se você tem um Fiat e pretende manter a qualidade do seu veículo, já sabe que é necessário realizar visitas periódicas ao mecânico. A recomendação é de que a revisão seja feita a cada 10 mil quilômetros rodados.
Durante as revisões, existem diversos itens que precisam ser verificados. O mecânico vai fazer desde uma simples troca de óleo até a checagem dos freios, alinhamento e balanceamento das rodas. Assim, você tem a certeza de que estará em um carro seguro e com a qualidade Fiat que você já conhece bem.

A oficina Saga Fiat

Oficina Saga - Fiat
Na Saga você faz a revisão do seu Fiat com a confiança de que está deixando o seu veículo em boas mãos. A oficina da concessionária conta com profissionais altamente capacitados, com conhecimento específico em todo o sistema de funcionamento do seu carro, independente do modelo.
A oficina conta com equipamentos de tecnologia exclusiva para identificar e reparar possíveis problemas. Quando for necessário realizar alguma troca de peça, você também não vai precisar se preocupar. A Saga trabalha com peças genuínas, que vão deixar seu carro como novo.

Funilaria e pintura do seu Fiat

Funilaria Fiat
Se você precisar retocar a pintura do seu carro da Fiat ou realizar algum reparo na funilaria, poderá confiar na Saga. A oficina conta com profissionais treinados para utilizar os melhores métodos de consertos e pintura do seu veículo.
Além de utilizar material da melhor qualidade, os funcionários são instruídos a usufruir do que há de melhor em tecnologia para que o trabalho fique impecável. Se para a funilaria for preciso fazer a troca de uma peça, saiba que a Saga trabalha com componentes originais da Fiat. Os fornecedores de tinta também trazem apenas material homologado pela montadora.

Alinhamento e balanceamento do carro Fiat

Alinhamento Fiat - Volante
O alinhamento e balanceamento do seu Fiat são essenciais para que você tenha as melhores condições de direção possíveis. Os procedimentos garantem a segurança e o conforto na hora de pegar o volante.
Um alinhamento bem feito garante que você tenha controle total sobre seu Fiat, evitando folgas no volante ou que o carro fique pendendo para um dos lados em uma reta. Além disso, o desgaste das peças fica bem menor quando o veículo está alinhado.
O balanceamento é tão importante quanto. Após passar por essa etapa da revisão, você poderá atingir altas velocidades com segurança e aproveitar toda a potência dos motores Fiat. Um carro que não está balanceado pode apresentar vibrações no volante ou na própria estrutura do veículo, reduzindo a estabilidade na pista e aumentando o risco de acidentes.

Troca de óleo do seu Fiat

Motor Fiat
A cada 10 mil quilômetros rodados ou após um ano, o que ocorrer primeiro, você deve realizar a troca de óleo do seu veículo. Especialistas recomendam que a troca do óleo seja feita junto com o filtro, para garantir que não há impurezas no compartimento.
Além do óleo do motor, é preciso voltar a atenção para os fluídos da caixa de câmbio e também da direção hidráulica. O período de checagem destes lubrificantes é maior, em média a cada três anos, mas não custa pedir para o seu mecânico dar uma olhadinha e garantir que está tudo bem para pegar estrada. Aproveite, pois na oficina da Saga, você conta com profissionais prontos para tirar suas dúvidas e te atender da melhor forma possível!